Cinco produções têm pré-estreias nas salas de São Paulo

Os dramas "O Guerreiro Genghis Khan" e "Enquanto o Sol Não Vem" fazem parte da programação de diversos espaços na cidade de São Paulo, que também realizam sessões antecipadas dos filmes "A Garota de Mônaco", "O Grupo Baader Meinhof" e "American Teen". Saiba onde assistir às pré-estreias:

Crédito: Divulgação

"American Teen" (Idem, EUA, 2008)
Direção: Nanette Burstein. 95 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
A diretora acompanha cinco adolescentes no último ano de um colégio, em Indiana (EUA). Problemas como falta de popularidade, não ser aceito numa faculdade ou até enviar um e-mail para a pessoa errada são abordados.
Informe-se sobre o evento

"Enquanto o Sol Não Vem" ("Parlez-moi de la Pluie", França, 2008)
Direção: Agnès Jaoui. Com: Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri e Jamel Dabbouze. 110 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Mulher passa dez dias na casa de sua família, no sul da França, para ajudar a irmã a organizar os bens da sua falecida mãe. Lá ela conhece um rapaz que decide retratá-la em um documentário.
Informe-se sobre o evento

"A Garota de Mônaco" ("La Fille de Monaco", França, 2008)
Direção: Anne Fontaine. Com: Louise Bourgoin e Roschdy Zem. 95 min.
Famoso advogado viaja a Mônaco para defender um criminoso. Lá, porém, ele vai se deixar seduzir por uma mulher que tenta destruí-lo.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

"O Grupo Baader Meinhof" ("Der Baader Meinhof Komplex", Alemanha, 2008)
Direção: Uli Edel. Com: Martina Gedeck, Moritz Bleibtreu e Johanna Wokalek. 150 min min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Conta a história de um grupo de jovens terroristas na Alemanha da década de 1970, que viam o imperialismo norte-americano como uma nova faceta do nazismo vivido pelo país durante os anos de Hitler.
Informe-se sobre o evento

"O Guerreiro Genghis Khan" ("Mongol", Cazaquistão/Rússia/Mongólia/Alemanha, 2007)
Direção: Sergei Bodrov. Com: Tadanobu Asano, Honglei Sun e Khulan Chuluun. 126 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O longa reconstitui a juventude de Genghis Khan, um dos maiores conquistadores da Antiguidade, que foi escravo na infância e, mais tarde, chegou a dominar quase toda a Ásia.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Cinema

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais