"Abraços Partidos" tem exibição nesta sexta na Mostra

Crédito: Divulgação

Uma das atrações mais esperadas da 33ª Mostra de Cinema de São Paulo, o filme "Abraços Partidos", de Pedro Almodóvar, será exibido nesta sexta-feira, primeiro dia do evento. A sessão acontece às 23h10, no Espaço Unibanco de Cinema.

"Abraços Partidos" é focado na figura de um escritor cego, Mateo Blanco (Luís Llomar), que vive sob os cuidados de sua antiga diretora de produção, Judit (Blanca Portillo), e do filho dela, Diego (Tamar Novas).

A pedido do jovem, o homem relata uma história dramática do seu passado, há 14 anos, em que se envolveu com Lena (Penélope Cruz), namorada de um empresário rico e mais velho do que ela.

Cheio de referências cinematográficas, o filme é marcado por um clima noir, de constante mistério. Ainda explora Penélope Cruz como musa: as cenas retratam a sensualidade e o corpo da atriz --em figurinos e produções impecáveis.

A metalinguagem é outra característica da produção. É através do cinema que Mateo e Lena se envolvem: ela é escalada para atuar em um filme que ele dirige, "Mulheres e Malas" --inspirado em "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", segundo Almodóvar.

Selecionado para o Festival de Cannes, "Abraços Partidos" está previsto para estrear no Brasil em 20 de novembro.

Informe-se sobre o evento

Leia mais sobre a Mostra

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais