Badalados da mostra, "500 Dias com Ela" e "À Procura de Eric" estreiam

Crédito: Divulgação

"500 Dias com Ela"
O diretor Marc Webb consegue acertar dois públicos no filme "500 Dias com Ela". Quem gosta de comédias românticas vai se apaixonar. Já os que consideram o formato boçal também correm risco de gostar.

Ao som dos Smiths, acompanhamos as euforias e decepções amorosas de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), um arquiteto frustrado que trabalha criando cartões de felicitação. Recém-chegada na empresa, Summer (Zooey Deschanel) atrai olhares com seu charme casual. Os dois se relacionam. Ela não quer nada sério. Ele tenta esconder a paixão, mas mergulha nela.

A mensagem é repetida: não se trata de uma história de amor. Mesmo assim, o diretor capricha nos momentos de sintonia entre os dois e evita o tom pessimista da desilusão.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

"À Procura de Eric"
Ken Loach fica longe de seus dramas políticos usuais em "À Procura de Eric". No centro da trama está o carteiro Eric (Steve Evets), que está afundando: acabou de sofrer um acidente de carro, mora com os dois enteados, que não estão nem aí para ele, e ainda sente saudades da primeira mulher, a quem abandonou há 30 anos. Suas tristezas são divididas com o pôster do seu ídolo, Eric Cantona, ex-jogador do Manchester United.

Em uma de suas conversas com a foto do craque, Cantona, ele próprio, se materializa para disparar conselhos, que virão em forma de clichê ("Quem tem medo de jogar o dado nunca vai tirar um seis"). Eric vai usá-los da sua forma, e uma virada em sua vida está prestes a acontecer.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Cinema

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais