Filmes brasileiros quase inéditos são tema de mostra em SP

Até o próximo dia 21, o Centro Cultural São Paulo (região central da capital paulista) exibe filmes brasileiros que receberam pouco destaque no circuito comercial. A mostra Quase Inéditos --composta na maioria por documentários-- teve início na última terça-feira (9) e oferece sessões gratuitas.

Crédito: Divulgação

Nesta quarta (10), a programação inclui "Milagre em Juazeiro" (1999), filme que se passa no Ceará em 1889. Na trama, quando Maria de Araújo recebe a hóstia e a pousa em sua boca, ela se transforma em sangue. Logo as primeiras romarias chegam a Juazeiro, o que desagrada a Igreja Católica. A produção será exibida às 16h. Às 18h é a vez de "O Chamado de Deus" (2000), seguido por "A Negação do Brasil" (2000), às 20h.

Outros destaques do ciclo são "Poeta das Sete Faces" (2002), sobre a trajetória do poeta Carlos Drummond de Andrade, e "Samba Riachão" (2001), que retrata o cronista musical de Salvador. "O Prisioneiro da Grade de Ferro (Autorretratos)" (2003) --uma visão do sistema carcerário brasileiro visto de dentro-- e a ficção adolescente "Houve uma Vez Dois Verões" (2002) também integram o evento.

Para assistir às sessões, é preciso retirar ingresso com uma hora de antecedência. Leia a programação completa aqui.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais