Belas Artes apresenta cinema independente de Jarmusch e Kaurismäki

Crédito: Divulgação
Em "O Homem Sem Passado", de Kaurismäki, homem perde a memória e é socorrido por pessoas à margem da sociedade

Diretor de filmes memoráveis como "Estranhos no Paraíso" e "Daunbailó", que marcaram os anos 1980, Jim Jarmusch é um dos escolhidos para as sessões do Cineclube Belas Artes (centro de São Paulo). A temporada conta com outro ícone do cinema independente, Aki Kaurismäki.

As exibições começam entre 19h e 19h30 (não há horário fixo) e duram uma semana. A partir de sexta-feira (18) até o dia 24, será exibido o longa que garantiu exposição mundial ao trabalho de Kaurismäki.

"Os Cowboys de Leningrado Vão para a América" (1989) mostra de forma bem-humorada o sonho de toda banda: ser famosa.

A programação ainda conta com "Ghost Dog" (ação com contornos existencialistas, filosofia samurai e o bom ator Forest Whitaker), "O Homem Sem Passado" (indicado ao Oscar 2003 de melhor filme estrangeiro) e "Sobre Café e Cigarros" (com quadros curtos que trazem personalidades, como Iggy Pop e Tom Waits, conversando enquanto fumam cigarros).

Belas Artes - r. da Consolação, 2.423, Consolação, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3258-4092. Todos os dias durante o período de exibição: entre 19h e 19h30. Ingr.: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada). Classificação etária: varia de acordo com o filme.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais