Betty Leirner ganha retrospectiva inédita na cidade de São Paulo

Cerca de 30 filmes inéditos assinados pela artista brasileira Betty Leirner ganham mostra na Cinemateca Brasileira, de quinta-feira (30) a 2 de outubro, e no Goethe-Institut, de 5 a 8 de outubro. A programação conta ainda com as presenças de Arlindo Machado, Joel Pizzini e Lucila Meirelles para realização de debates.

Crédito: Divulgação
Retrospectiva da obra filmográfica da artista Betty Leirner inclui fotofilmes, audiofilmes, videopoemas e outras composições

Entre as obras restauradas especialmente para a ocasião estão ensaios, fotofilmes, audiofilmes, videopoemas e outras composições, que procuram trabalhar as relações e os limites entre cinema, música e literatura.

Dividida em partes distintas, a mostra abre com o programa Pares Díspares, que conta com a obra "Amor" (1995), em que, por meio de palavras escritas e música, Eurídice e Orfeu se apaixonam pelo Amor. Logo depois, serão exibidos "Märchen" (1996), "Abstract Relations" e outros filmes.

A artista já expôs individualmente em museus brasileiros, como Masp, Mac e MIS, e estrangeiros -- Casa das Culturas do Mundo, em Berlim; Fórum Ludwig de Arte Internacional, de Aachen; Museu do Cinema, em Düsseldorf; e Museu de Etnologia em Hamburgo, na Alemanha; estão entre as instituições que receberam suas obras.

Para ficar por dentro da programação completa, acesse o aqui.

Cinemateca Brasileira - lgo. Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3512-6111. Qui. (30) a sáb.(2). Grátis. Classificação etária: livre.

Goethe-Institut São Paulo - r. Lisboa, 974, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3296-7000. 5/10 a 8/10. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais