MuBE promove mostra competitiva de curtas e médias-metragens

Crédito: Divulgação
Cena do filme catarinense "A Antropóloga", de Zeca Nunes Pires, que faz parte do evento e mostra um suspense sobrenatural

Até 2 de julho, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) promove a quinta edição do Cine MuBE Independente, mostra competitiva de filmes curtas e médias-metragens.

Este ano a mostra terá também --em caráter não competitivo-- a apresentação de dois longas: o carioca "Vamos Fazer um Brinde", de Sabrina Rosa e Cavi Borges, um black movie (filme com atores negros) de classe média alta; e o catarinense "A Antropóloga", de Zeca Nunes Pires, um drama de suspense sobrenatural.

A competitiva será julgada pela diretora de fotografia Kátia Coelho e pelo jornalista, crítico e documentarista Ricardo Calil e terá filmes de diversos países, todos legendados em português. A mestre de cerimônias da premiação, que encerrará as atividades no fim da noite do sábado (2), será a atriz Debora Duboc. A curadoria dos filmes é de Christian Petermann.

A festa de encerramento promete um "live painting" (pintura ao vivo) de um painel de cinco metros de altura pelo artista plástico Mozart Fernandes na área externa do museu, além de três DJs.

MuBE- Museu Brasileiro da Escultura - av. Europa, acesso pela rua Alemanha, 221, Jd. Europa, zona sul, São Paulo, SP. Sáb. (2): 14h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais