Festival internacional com mais de 400 curtas tem entrada grátis

Histórias contadas em menos tempo do que as salas de cinema costumam reservar invadem São Paulo na 22ª edição do Festival Internacional de Curtas, que começa nesta sexta-feira (26) em oito salas de cinema da cidade: Cinemateca, Cinusp, Cinesesc, Espaço Unibanco Augusta, MIS, Cine Olido e CCSP.

Contos das mais diversas origens compõem a programação. Entre eles estão o cazaque "Êxodo", de Almagul Menlibayeva, que, por meio da vida de uma garotinha, acaba retratando o problema dos refugiados.

Serão mais de 400 curtas exibidos ao longo de oito dias. Entre as sete mostras destacam-se Feminino Plural --com produções que ressaltam as mulheres-- e Fashion Curtas --que revelam o papel do audiviosual na divulgação de marcas e conceitos de moda.

Crédito: Divulgação ena de "Cross", de Maryna Vroda, vencedor do prêmio de melhor curta em Cannes este ano

Produções premiadas preenchem grande parte das sete mostras. Entre eles está "Cross", de Maryna Vroda, em Internacional 9. Vencedor do prêmio de melhor curta-metragem em Cannes neste ano, o filme conta a história de um homem que corre.

Outros improváveis enredos, como o do documentário sobre como andar de skate ajuda jovens afegãos a sobreviver em um país devastado, em "Skateistan: Viver e Ser Skatista em Kabul", de Orlando Von Einsiedel, também marcam o festival.

Além das mostras, o festival conta com 19 programas especiais, que incluem uma seleção de terror em Dark Side, filmes alemães de todos os estilos em Soirée Allemande, e dois prgramas orientais: CON-CAN e KinBonn.

Acesse o site oficial do evento para ver a programação completa.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais