Público pode tocar em concerto grátis da Banda Sinfônica de São Paulo

Crédito: Pedro Tolfo/Divulgação
Banda Sinfônica do Estado de São Paulo (foto) é formada por 82 instrumentistas de sopro, de percussão, de contrabaixos e de piano

Nesta quarta-feira (30), a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo realiza concerto na série "Pra Ver a Banda Tocar". Na sua terceira apresentação, o grupo será regido pela maestrina Mônica Giardini. A apresentação ocorre na Fiesp (centro de São Paulo).

No repertório, "Tenente Kinjé -- Suíte Sinfônica, op. 60", de Prokofiev (1891-1953), "Suíte Provençale", de Jan Van der Roots (1953), e "Suíte nº 2 for Band", de Victoriano Valencia Rincon (1970).

No evento, o diferencial se dá no momento da "Canja Sinfônica", quando músicos da plateia, com seus instrumentos, vão ao palco interagir com os músicos da orquestra.

Nesta edição, a banda recebe os alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo - Emesp Tom Jobim, que executarão passagens da "Suíte Provençale".

Mesmo assim, músicos e entusiastas da plateia também podem participar.

Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso - av. Paulista, 1.313, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3146-7405. 456 lugares. Qua. (30): 12h. 60 min. Livre. Retirar ingr. uma hora antes. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais