Mais antiga orquestra da Inglaterra toca na Sala São Paulo

Crédito: Divulgação
Integrantes da Hallé Orchestra, que faz dois concertos na cidade, terça (2) e quarta (3)

A mais antiga orquestra sinfônica da Inglaterra, a Hallé Orchestra, faz duas apresentações na Sala São Paulo, nesta terça (2) e quarta-feira (3), às 21h.

Criada em Manchester, em 1858, pelo pianista e maestro Charles Hallé, a orquestra deu seu primeiro concerto no Free Trade Hall de Manchester. Após a morte de Charles Hallé, o grupo continuou a trabalhar sob a liderança de figuras do porte de Hans Richter, Hamilton Harty e John Barbirolli.

Sob a direção do regente Mark Elder desde 2000, a Hallé tem se consagrado nacional e internacionalmente, realizando a cada ano mais de cem concertos na Inglaterra e em turnês internacionais.

As apresentações fazem parte da Temporada Cultura Artística 2008. Contudo, o evento foi transferido para a Sala São Paulo depois de um incêndio ter atingido o teatro Cultura Artística no mês passado.

Mark Elder e Hallé recebem a brilhante pianista russa Polina Leschenko como solista convidada. Estrela em ascensão no grupo dos grandes jovens intérpretes do piano, Leschenko tem colaborado regularmente com Elder e Hallé Orchestra em apresentações aplaudidas pelo público e bem recebidas pela crítica especializada.

Leia mais

Especial

Endereço: pça. Júlio Prestes, s/ nº, Campos Elíseos, centro, São Paulo, SP. Classificação etária: 8 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais