Dança em São Paulo se inspira em Hélio Oiticica; entrada a preços populares

Crédito: Claudio Gimenez/Divulgação
Obras de Helio Oiticica servem de inspiração para "Nucleares", espetáculo de Mariana Muniz

O artista plástico Hélio Oiticica serve de inspiração para o espetáculo "Nucleares", que cumpre curta temporada --entre 19 e 22 deste mês-- na Galeria Olido (região central da cidade de São Paulo).

A atriz e bailarina Mariana Muniz criou as bases dos movimentos a partir da obra "Núcleos", assinada pelo tropicalista, que consiste de gigantescas placas de madeira que pendem soltas no ar, pintadas em cores quentes.

Já "Nucleares" é um projeto de dança contemporânea que convida o público a uma reflexão sobre a existência humana, como o autoconhecimento, o medo e a necessidade de correr riscos ou se sentir só mesmo que no meio de uma multidão.

"Nucleares" dá continuidade ao projeto que a Cia. Mariana Muniz de Teatro de Dança desenvolve atualmente, que antes formatou outro espetáculo com influências de parangolés (obras para serem vestidas) também criados pelo tropicalista.

A trilha sonora, de Ricardo Severo, mescla sons de guitarra com textos de Oiticica que são entoados pela própria dançarina, além de conter trechos de samba e rock.

Galeria Olido - av. São João, 473, República, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-0171. 278 lugares. 19 a 22/11. Qui. a sáb.: 20h. Dom.: 19h. Ingr.: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada). Ar condicionado. Acesso para pessoas com necessidades especiais.

Leia mais em Concertos e Dança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais