Cia. Artesãos do Corpo encerra temporada do espetáculo "Cordeiro"

Crédito: Fabio Pazzini/Divulgação
Cena do espetáculo "Cordeiro", da companhia Artesãos do Corpo

Em cartaz no teatro João Caetano, na região sul paulistana, o espetáculo de dança-teatro "Cordeiro" realiza as duas últimas sessões do ano nesta quarta (16) e quinta-feira (17). A entrada é gratuita.

Sob a direção de Mirtes Calheiros, os sete bailarinos-intérpretes da Cia. Artesãos do Corpo criam um mosaico de imagens e movimentos inspirados na metáfora bíblica do sacrifício. Como fio condutor, o espetáculo tem um fato histórico: o maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que perdeu a medalha de ouro --levou a de bronze-- nas Olimpíadas de Atenas em 2004, por conta da agressão de um torcedor.

Com humor, lirismo, violência e ironia, os bailarinos se torcem --esse é o ponto forte dos movimentos-- ao longo de 13 quadros, muitos deles inspirados em manchetes de jornais colecionadas por Calheiros. A premissa maior costura tudo: "não sabemos nada sobre o Brasil".

A trilha sonora eclética tem uma exclusividade. É a composição popular "Queimada", do arranjador Emiliano Sampaio, feita para a cena de mesmo nome, protagonizada pela bailarina Andrea Krohn. A lista eclética inclui ainda trip hop (com "We Carry On", do Portishead), hard rock ("Misfit Love", do Queens of the Stone Age), música de câmara ("The Last Man", de Kronos Quartet), brasileira ("Outra Insensatez, Poe!", de Tom Zé) e erudita ("Sinfonia nº 5, Mahler).

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Teatro João Caetano - rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, região sul. São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5573-3774 e 0/xx/11/5549-1744. Qua. (16) e qui. (17): 20h. Grátis. Bilheteria abre às 19h. Não recomendado para menores de 14 anos.

Leia mais em Concertos e Dança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais