Paulo Ricardo fala sobre seus restaurantes e bares preferidos em São Paulo

À frente do RPM, Paulo Ricardo chegou a vender 2,5 milhões de cópias só com o álbum "Rádio Pirata Ao Vivo", de 1986. Já em carreira solo, foi indicado, em 2007, ao prêmio Grammy Latino na categoria melhor álbum pop contemporâneo, pelo disco de inéditas chamado "Prisma".

Para aproveitar sua apresentação em São Paulo nesta semana --o artista realiza show nesta terça-feira (15), no Carioca Club (região sul da capital paulista)--, o Guia da Folha Online conversou com Paulo Ricardo para saber quais suas preferências gastronômicas na cidade. Mas antes, pra quem quer saber sobre o repertório do show, lá vai: os sucessos "Louras Geladas", "London London", "Alvorada Voraz" e "Olhar 43" estão confirmados durante a noite.

Informe-se sobre o show

Crédito: Divulgação

Ao falar sobre seus restaurantes favoritos, Paulo Ricardo cita o francês Paris 6, de seu irmão Isaac, "o único sommelier de azeites do Brasil". Ele conta que, no local, existe até um prato em sua homenagem: o salmão à Paulo Ricardo. O artista também revela que é para o Paris 6 que vai quando terminar sua apresentação nesta terça. "Após meu show no Carioca Club, lá estarei, autografando meus CDs para quem pedir."

O cantor também sugere dois outros estabelecimentos na capital paulista. "Quando o assunto é bacalhau, corro pra Adega Santiago, na Sampaio Vidal, do meu amigo Jaci, expert em vinhos."

E em relação a churrascarias? "A Fogo de Chão é imbatível. A gente acaba se afeiçoando a lugares onde, quando você chega, nem precisa fazer o pedido, eles já sabem de cor."

Paulo também faz questão de citar "o japa Aoyama, do Mickey": "Acabei ficando freguês durante a minha temporada de aulas sobre rock na Casa do Saber da Mário Ferraz (que voltam no próximo semestre)".

Aoyama - r. Doutor Mário Ferraz, 465, Jardim Paulistano, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3168-8011. Seg. a qui.: 12h às 15h e 19h às 23h30. Sex.: 12h às 15h e 19h à 0h. Sáb.: 13h à 0h. Dom.: 12h às 23h. Classificação etária: livre.

Bares

"No quesito bares, a Vila Madalena é uma verdadeira Disneylândia", afirma o artista, que diz gostar de botecos "sem frescura", como o Genial. "Pra variar, às vezes me sento sozinho no reformulado Pandoro, para tomar um caju amigo."

Ele comenta que poderia ficar horas e horas neste assunto, já que São Paulo "tem mas bares e restaurantes que as praias do Rio", e deixa uma última dica aos paulistanos: "Praticamente uma extensão de meu escritório, o Fran's Café da Escócia com a Faria Lima é a opção não alcoólica."

Leia mais em Restaurantes

Leia mais no Guia da Folha

Especial

End.: r. Cardeal Arcoverde, 2.899, Pinheiros, região sul, São Paulo, SP. Classificação etária: 18 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais