"La Vie en Rose?" e "Crendices..." voltam aos palcos com cia. de Diadema

Crédito: Paulo Cesar Lima/Divulgação

Os 11 bailarinos da Cia. de Danças de Diadema vão trabalhar dobrado nesta primeira quinzena de abril. Isso porque eles estão com dois espetáculos em cartaz no teatro Arthur Azevedo (zona leste de São Paulo). Referência à famosa música de Edith Piaf, "La Vie en Rose?" é a primeira coreografia a ser apresentada, entre sexta-feira (2) e domingo (4), seguida de "Crendices...Quem Disse?", com sessões nos próximos dias 9, 10 e 11.

A coreografia "La Vie en Rose?" foi criada pelos dois fundadores do grupo de dança-teatro À Fleur de Peau. Radicados na França, eles ensinaram a sutileza e a particularidade de seu universo tragicômico à companhia, que é dirigida por Ana Bottosso. Michael Bugdahn e Denise Namura, os dois coreógrafos que conceberam a coreografia, vivem em Paris desde 1981.

A trilha sonora, no entanto, não é exclusivamente francesa --os primeiros momentos ganham músicas do país europeu, que se misturam, pouco a pouco, com sonoridades brasileiras.

A coreografia "Crendices...Quem Disse" personaliza crendices populares em gestos e movimentos concebidos por Ana Bottosso e seus bailarinos. A peça foi alimentada pela obra "A Pedra do Reino" --de Ariano Suassuna, um dos dramaturgos mais importantes do Brasil--, de onde saíram passagens em que a crença em fenômenos do dia a dia determina o destino de um povo.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais