Músicos apresentam composições do século 17 para violoncelo

Crédito: Divulgação
O violoncelista Dimos Goudaroulis lança disco com o cravista Nicolau de Figueiredo em SP

O grego Dimos Goudaroulis, radicado no Brasil há 14 anos, apresenta o "violoncello piccolo" de quatro cordas, instrumento alemão do final do século 17, ao lado do cravista Nicolau de Figueiredo, no palco do Sesc Santana, na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira.

Os músicos lançam o disco duplo "O Tenor Perdido", em concerto cujo repertório traz os compositores do século 18, Andrea Caporale e Giuseppe Valentini, e peças solo para cravo, transcrições de William Babel para obras de Händel.

Depois do Sesc Santana, os músicos tocam em outras três unidades do Sesc --Santo André, na Grande São Paulo (24/4), São José dos Campos (27/4) e São Carlos (28/4), no interior do Estado--, e encerram as apresentações de lançamento do álbum na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, ao lado do Sesc Carmo, em 2 de maio.

Informações sobre eventos gratuitos ou populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Sesc Santana - Teatro - av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana, zona norte, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2971-8700. Sex. (23): 21h. 90 min. Ingr.: R$ 3 a R$ 12. Não recomendado para menores de 12 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais