Companhias mostram suas criações e homenageiam Adoniran Barbosa

Crédito: Divulgação
Banda Sinfônica de Cubatão mostra coreografia sobre o cotidiano de uma vila de pescadores no Teatro de Dança nesta sexta-feira

O compositor, cantor e ator Adoniran Barbosa, cujo centenário de nascimento é comemorado em 2010, ganha homenagem de 13 companhias paulistas, que apresentam duas coreografias --uma inspirada em sua vida e obra e outra criação livre-- de sexta-feira (18) a domingo (20).

As performances integram a Mostra Estadual do tradicional Mapa Cultural Paulista, evento gratuito com 160 atrações que reúne teatro, dança, canto coral, vídeo, literatura e artes visuais de diferentes municípios de São Paulo em diversos espaços culturais da cidade.

Mapa Cultural Paulista começa com vídeos

Na sexta-feira (18), quatro grupos exibem suas criações --Cia. da Banda Sinfônica de Cubatão, que retrata o cotidiano de uma vila de pescadores; Centro de Artes Lilian Gumieiro, de Mogi das Cruzes, com "Dreams", obra sobre encontros e desencontros de uma família; CBS Street Factory, de São José dos Campos, que mostra "Tormentun", que aborda o estresse e a ansiedade da sociedade contemporânea; e Faces Ocultas Cia. de Dança, de Salto, com trilha sonora de um repente nordestino.

Entre os destaques de sábado e domingo estão, respectivamente, a Dançart, de Tupi Paulista, com "O que a Bahia Tem", com intérpretes trajando vestidos brancos rodados no palco para mostrar as tradições do Estado, e a Cia. Shuffle Trips, de Araraquara, que traz "Miscelânea", que se debruça sobre literatura marginal e pesquisas sociológicas.

Para saber a programação, clique aqui.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais