Orquestra encena sua primeira montagem de ópera com "Rigoletto"

Crédito: Adriano Escanhuela/Divulgação

A Orquestra do Theatro São Pedro encena sua primeira montagem de ópera com "Rigoletto", do italiano Giuseppe Verdi --sob a regência de Roberto Duarte e direção cênica de Lívia Sabag--, que estreia nesta quarta-feira (28).

A montagem ganha récitas até domingo e tem dois elencos que se revezam. Entre os solistas, estão Lício Bruno e Sebastião Teixeira, que interpretam Rigoletto, a soprano argentina Laura Rizzo e a jovem Caroline de Comi e os tenores Miguel Geraldi e Sérgio Weintraub.

A ópera de Verdi, em três atos, com libreto de Francesco Maria Piavi, conta a história do Duque de Mantova, que se apaixona por Gilda, ingênua filha do corcunda Rigoletto. Após ter a filha sequestrada por cortesãos que a levam para o palácio, Rigoletto contrata um homem para matar o duque. Mas o assassino é influenciado por sua irmã, que é apaixonada pelo duque, e não cumpre sua missão.

A ópera terá audiodescrição para portadores de deficiência visual, que podem reservar um dos 15 pares de ingressos gratuitos disponibilizados a cada apresentação.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais