Projeto busca inspiração nas obras de Francis Bacon

Crédito: Rogério Marcondes/Divulgação

O projeto Primeiro Passo, que revela novos talentos da dança contemporânea, apresenta espetáculos e videodança na próxima terça (31) e quarta-feira (1º) no Sesc Pompeia, inspirados nas obras de Francis Bacon e do fotógrafo John Deakin.

Na terça (31), é a vez de "Um Porco Sentado", da Incunabula Companhia, com os bailarinos Roberto Alencar e Renata Aspesi, que usam a coreografia para provocar estranhamento entre os espectadores. Um armário apertado, uma poltrona, um balancinho e uma moldura, entre outros objetos, funcionam como delimitadores de espaços e, ao mesmo tempo, também se acoplam entre si e aos bailarinos.

Após o espetáculo, será exibida a videodança "Crisálida", das artistas Camila Bronizeski e Lúcia Kakazu, que apresenta um corpo inquieto, em que um impulso desencadeia incômodos e leva a uma movimentação inesperada.

Já na quarta-feira (1º), Érica Tessarolo usa as pinturas de Francis Bacon em "Para Ver o Azul da Carne" para denunciar um pensamento que mostra corpos suscetíveis à ação do tempo. Também será exibido o vídeo "Terpsícore Capillaris", uma proposta de experimentação corporal que estabelece um diálogo entre dança e artes visuais, permeado pelos movimentos corporais da bailarina Marcelle Louzada.

Informe-se sobre "Um Porco Sentado"

Informe-se sobre "Para Ver o Azul da Carne"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais