Grupo infantil premiado apresenta suas oito principais peças

A Cia. Furunfunfum, de Paula e Marcelo Zurawski, faz temporada no Teatro Alfa (zona sul de São Paulo) para celebrar seus 20 anos. Um espetáculo a cada fim de semana compõe a retrospectiva da premiada companhia.

Neste sábado (11) e domingo (12) é a vez de "Rapunzel", clássico sobre a jovem donzela de longos cabelos.

Crédito: Divulgação A adaptação de "Rapunzel" recebeu o prêmio APCA 2004 de melhor autor para Marcelo e Paula Zurawski

Abaixo, veja o que a experiente dupla de músicos-atores contou sobre o festival --as respostas foram enviadas pelos dois por e-mail:

Como foram escolhidas as peças do festival? O que podemos esperar das remontagens?
A ideia é apresentar os espetáculos mais importantes do grupo. Ao todo são oito, e seis deles nunca deixamos de apresentar. Também preparamos uma instalação interativa no Teatro Alfa, em que as crianças poderão conhecer o teatro de bonecos com o qual viajamos para a Espanha, em 1999. Todas as crianças adoram saber como é e o que tem dentro do teatro de bonecos!

Qual é o balanço geral do teatro infantil brasileiro nestes 20 anos?
Achamos que o teatro infantil brasileiro se fortaleceu muito nos últimos 20 anos. É um teatro bem feito, com pesquisa, textos excelentes, atores muito bons, que encanta e faz refletir, não apenas as crianças, mas também os adultos. Muitos adultos passam a gostar e se interessar por teatro porque se encantam com os espetáculos voltados para o público infantil que vão assistir com os filhos. Isso é muito bom, porque qualifica o teatro de modo geral.

Quais são os planos para 2012?
Em 2012 queremos, em primeiro lugar, comemorar muito e circular com o Festival Furunfunfum 20 Anos! Queremos produzir um novo CD de Carnaval e um ou mais CDs com canções e contos; talvez um livro. Temos várias ideias para novos espetáculos também. Vamos ver qual vai aparecer primeiro --surpresas!

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais