Musical "O Fantasma da Máscara" tem cenas divertidas e cores vibrantes

"O Fantasma da Máscara" é um musical dinâmico que bem introduz as crianças nesse gênero de sucesso entre seus pais. Adaptação do clássico "O Fantasma da Ópera", traz canções inspiradas de Charles Dalla.

A peça está em cartaz no teatro Cacilda Becker (zona oeste de São Paulo), aos sábados e domingos, com ingressos a R$ 10.

Crédito: Lucas Campelo/Divulgação Peça (foto) dirigida por Rosi Campos adapta "O Fantasma da Ópera" para o público infantil

Com direção de Rosi Campos, a peça acerta no tom de comédia ao narrar a história da cantora lírica Belinha Sabiá (Cristina Cândido), que ganha no dia de seu aniversário um livro e uma gaiola que pertenceram a um maestro misterioso. A mocinha de voz afinada e caras engraçadas some repentinamente.

O Fantasma (um ágil Beto Marden) quer aprisionar Belinha e sua voz, mas quem acaba roubando a cena é sua assistente trapalhona, Dilma (Luciana Milano), com boas tiradas e trejeitos.

As projeções que ajudam a compor o cenário e os figurinos de cores contrastantes aproximam a montagem do desenho animado, com referências ao universo sombrio de Tim Burton e ao clima de mistério de "Scooby-Doo".

Algumas falhas no desenvolvimento da trama são mais de uma vez resolvidas com corre-corre em cena, um recurso até divertido, mas que já virou truque manjado (e abusado) no teatro infantil.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais