Peça infanto-juvenil discute o conflito entre árabes e israelenses

O conflito árabe-israelense é o ponto de partida da peça infanto-juvenil "Os Meninos e as Pedras", em cartaz no teatro Ópera Buffa, na praça Roosevelt, região central da capital paulista. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 18h30, até o dia 27 deste mês.

Crédito: Marcos Gorgati/Divulgação
"Os Meninos e as Pedras" está no teatro Ópera Buffa até o dia 27

Embora trate de um tema complexo, a montagem relata o assunto através do encontro de dois meninos-- Fátima, uma garota árabe, e Yonathan, um jovem judeu-- que dividem o mesmo quintal.

Nesse espaço imaginário eles aprendem o significado das diferenças entre seus povos e como é possível conviver em harmonia independentemente do que se acredita.

Disputa de território, ocupações, liberdade de expressão, intolerância, exploração infantil nas guerras e outros assuntos delicados também são abordados no enredo.

O texto, escrito em 2002, é de Antônio Rogério Toscano e a montagem é do grupo Núcleo EntreLinhas de Teatro.

"Os Meninos e as Pedras" recebeu os prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor espetáculo jovem de 2006 e FEMSA de teatro infantil e jovem de 2006 em duas categorias: melhor espetáculo jovem e melhor autor, além de ter dado à diretora Juliana Monteiro a indicação na categoria de melhor direção.

"Os Meninos e as Pedras"
Teatro Ópera Buffa - sáb. e dom.: 18h30. Até 27/04. 14 anos. Ingr.: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais