Festival de Férias reúne seis espetáculos até 27 de julho

Até 27 de julho, o teatro Folha apresenta, de terça a domingo, seis montagens infantis diferentes. O projeto Festival de Férias está em sua nona edição, e reúne clássicos como "A Bela e a Fera" e o "O Menino Maluquinho". Com exceção de "Baú de Histórias", que é apresentado às 17h40, os espetáculos ocorrem às 16h.

Nas terças-feiras, a programação traz "O Menino Maluquinho". O famoso personagem infantil criado por Ziraldo ganha vida na montagem da companhia Téspis. Por meio de um jogo cênico moderno, que utiliza a manipulação de bonecos e adereços, mímica, movimentação dos atores e música executada ao vivo, a companhia promete muita diversão.

"Bonequinha de Pano", com apresentação às quartas, traz o primeiro e único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado. Na história a atriz Zezé Fassina encarna dois personagens: a bonequinha Pitucha e sua dona, Leninha. A direção é de Carlos Arruda.

Crédito: Divulgação
"A Bela e a Fera" tem sessões às sexta-feiras, durante o Festival de Férias do teatro Folha

Às quintas-feiras a atração é o espetáculo "Ciranda das Flores" em que uma jardineira e um semeador trabalham juntos, sem coragem de declarar o amor que sentem um pelo outro. Certo dia, brigam por causa de um simples cacto. A partir daí, muitas surpresas e muitos mistérios acontecem.

"A Bela e a Fera" conta a história de Bela, uma inteligente moça, que certo dia encontra um castelo onde moram uma fera e outros estranhos habitantes, como um bule, um castiçal, um relógio, uma xícara e outros objetos, que incrivelmente falam como gente. Na verdade, todos os habitantes do local foram enfeitiçados por uma bruxa e agora seus destinos estão nas mãos de Bela. O espetáculo tem encenações às sextas.

Aos sábados e domingos, o teatro recebe "O Soldadinho de Chumbo". A drama conta a história de Felipe e Natália, duas crianças que adoram freqüentar a casa de Hans C. Andersen, para ouvi-lo contar histórias. Um dia eles abrem um velho baú e tiram de lá uma marionete, que é um soldado, e um vestido de balé. Ao ver aquilo, o sr. Andersen, tem uma grande idéia: fazer uma história de um soldado e uma bailarina.

Também aos sábados e domingos, "Baú de Histórias" traz uma coletânea de histórias do programa de mesmo nome, criado e interpretado por Sergio Serrano e Cris Miguel, exibido na TV Cultura. Utilizando bonecos de várias técnicas, teatro de sombras e muita música --executada com instrumentos típicos--, a dupla de contadores reinventa clássicos da tradição oral, de forma dinâmica e humorada.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar a informação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais