Avaliado como ótimo, "As Velhas Fiandeiras" narra conto divertido

Está em cartaz no Sesc Santana, na região norte da capital paulista, o espetáculo "As Velhas Fiandeiras". Criada pelo grupo As Meninas do Conto, a peça é uma adaptação dos contos populares "As Fiandeiras", dos Irmãos Grimm, e "As Três Velhas", de Câmara Cascudo. As apresentações ocorrem aos domingos, às 15h30, até 5 de outubro.

Crédito: Divulgação
Em espetáculo, três velhas fiandeiras muito estranhas aparecem para ajudar menina a fiar

O espetáculo, avaliado como ótimo pelo Guia da Folha, narra a história de uma menina sonhadora que não gosta de fiar. Certo dia, sua mãe diz à rainha que a menina é a melhor fiandeira da cidade. A rainha, então, resolve chamar a menina para fiar uma enorme quantidade de lã, para, assim, poder se casar com o príncipe, mas a garota não consegue.

Neste momento, aparecem três velhas fiandeiras muito estranhas --uma com enormes dedos, outra com o beiço muito grande e a terceira de pés gigantes. Com a ajuda das velhas, a menina tentará mudar seu destino.

A história se desenrola ao som de uma sanfona, instrumentos de percussão, como tambores e triângulos, e vocal. As músicas apresentadas foram criadas especialmente para o espetáculo.

A direção é de Kika Antunes e de Simone Grande --que também interpretam ao lado das atrizes Luciana Viacava e Miriam Maria, todas do grupo As Meninas do Conto.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Concepção e direção: As Meninas do Conto. Duração: 50 minutos. Classificação etária: 4 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas