Bonecos voam, aparecem e somem diante do público de "Pedro e o Lobo"

Instrumentos flutuam e um passarinho voa livremente, enquanto personagens aparecem e somem diante dos olhos do público. Considerado o melhor espetáculo de formas animadas pela APCA, em 2004, e premiado com o Femsa de melhor iluminação, "Pedro e o Lobo" reestreou em São Paulo neste sábado (18), no Teatro Cosipa Cultural (região sul).

Crédito: Divulgação

A temporada segue até 6 de setembro, com sessões aos sábados e domingos. Os ingressos custam R$ 16, mas estudantes e crianças de até 12 anos pagam R$ 8.

Com a utilização de bonecos e técnicas do teatro negro, a Cia. Imago encena o musical composto pelo russo Sergei Prokofiev, em 1935, de forma que os manipuladores não apareçam --eles ficam "escondidos" pelos materiais fluorescentes.

Na montagem, cada personagem ganha uma personalidade sonora, criando uma coreografia e ligação entre boneco e canção. As flautas soam quando o passarinho entra em cena, e o público ouve um clarinete quando o gato aparece.

A adaptação e a direção é de Fernando Anhê, que também faz parte do elenco, junto com Daniela Sakumoto, Valter Felipe, Janette Santiago e Isa Gouvêa.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Criança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Adaptação e direção: Fernando Anhê. Duração: 55 min. Não recomendado para menores de 3 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais