Shows "calientes" de flamenco esquentam SP a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (17), o Flamenco Festival traz quatro apresentações ao Theatro Municipal (centro de São Paulo) e a cia. Antonio Gades mostra duas coreografias no teatro Bradesco (zona oeste), confira:

Crédito: Divulgação "Bodas de Sangue", da cia. Antonio Gades, é uma das atrações Flamenco Festival que esquenta SP

"Recital de Guitarra" - Vicente Amigo
O espetáculo conta com tangos, boleros, rumbas, tarantas e fandangos. Vicente Amigo toca violão e é acompanhado por Rafael de Utrera (voz), Antonio Añil (segundo violão), Patricio Cámara (percussão), Paquito González (percussão) e Juan Manuel Ruiz (baixo).
Informe-se sobre o evento

"La Edad de Oro" - Israel Galván
O trabalho do bailarino Israel Galván une a tradição do flamenco a elementos da dança japonesa butô, da dança contemporânea e das artes plásticas. Na coreografia, ao lado dos irmãos David Lagos (voz) e Alfredo Lagos (violão), mostra o resultado da combinação de dança, canto e música.
Informe-se sobre o evento

"Carmen" - Companhia Antonio Gades
A companhia Antonio Gades apresenta o balé "Carmen", que foi concebido paralelamente à filmagem do longa de Carlos Saura. A estreia parisiense
foi em 1983.
Informe-se sobre o evento

"Vamos al Tiroteo" - Compañía Rafaela Carrasco
A dançarina e coreógrafa Rafaela Carrasco mostra a peça "Vamos al Tiroteo - Versiones de un Tiempo Pasado", que estreou em 2008 e foi criada a partir do disco "Canciones Populares Españolas", do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca.
Informe-se sobre o evento

"Bodas de Sangre" e "Suite Flamenca" - Companhia Antonio Gades
O grupo expoente da dança espanhola mostra a coreografia "Bodas de Sangre", criada em 1981, com o diretor de cinema Carlos Saura para um filme. "Suite Flamenca" é uma série de solos, duetos e dança em grupo, que apresenta o flamenco.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais