Trenzinho, imagens e partituras ajudam a contar história de Villa-Lobos

Crédito: Divulgação
Maestro Heitor Villa-Lobos (foto) ganha exposição "Viva Villa! Pelo Brasil" sobre sua vida e obra em São Paulo; entrada gratuita

O compositor e maestro Heitor Villa-Lobos terá sua vida e obra retratadas na exposição "Viva Villa! Pelo Brasil", que abre nesta segunda-feira (5), no shopping que leva seu nome (zona oeste de São Paulo). A entrada é gratuita.

Siga o Guia no Twitter
Curta a página do Guia no Facebook
Caixas gigantes de isopor voltam ao lago do Ibirapuera

Com o intuito de aproximar o público à história da música brasileira, a mostra ilustra a trajetória do músico por meio de imagens, textos, vídeos e música.

Entre os destaques estão a boemia do Rio de Janeiro, onde o compositor ganhou a vida tocando choros no Cinema Odeon, no teatro Recreio e na lendária Confeitaria Colombo, além de momentos marcantes como a Semana de Arte Moderna de 1922, em São Paulo, em que fez duas apresentações sob uma chuva de vaias.

Em todo o percurso, o registro musical de suas composições estará presente, com capas de discos, partituras, instrumentos musicais e objetos pessoais de Villa-Lobos.

Um trem cenográfico, o "Trenzinho Caipira", levará os visitantes a percorrer os caminhos que a música de Villa-Lobos trilhou até ser reconhecido como o Compositor das Américas.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

"Viva Villa! Pelo Brasil" - Shopping Villa-Lobos - av. das Nações Unidas, 4.777, Jardim Universidade Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/XX/11/3024-3738. Abertura: 5/3: 11h às 22h. Até 15/4. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais