Exposição reúne obras do "novo expressionismo" em SP

Crédito: Divulgação
Obra sem título de Ivo Perelman usa gesso e papel para fazer contornos

A partir de 2 de setembro, a exposição "O Novo Expressionismo: Cabral, Ayoub e Perelman" entra em cartaz no Espaço Cultural Citi, localizado na avenida Paulista (região central de São Paulo).

Com curadoria do crítico Jacob Klintowitz, a mostra reúne três artistas de alto nível, muito diferentes entre si: Antônio Hélio Cabral, com seis telas inéditas; Naji Ayoub, também com seis telas inéditas; e Ivo Perelman, com 10 telas --a maior parte nunca apresentada em São Paulo. A temática de seus trabalhos é a emoção, a arte feita com a força motriz direta da sensibilidade e do sentimento.

A exposição fica em cartaz até 17 de outubro.

Crédito: Divulgação
Tela "Buracão", de Antonio Hélio Cabral, faz parte da exposição

O pintor Antônio Hélio Cabral (Marília, interior de São Paulo, 1948) é um dos pintores e desenhistas de mais intensa atividade no Brasil.

Perelman (São Paulo, 1961) é brasileiro residente nos Estados Unidos e também pintor, além de cultivar outro amor pela arte: a música, mais especificamente o jazz.

Naji Ayoub (Líbano, 1954) é essencialmente pintor e escultor, trabalhando normalmente com grandes formatos. Dotado de uma técnica refinada, elabora superfícies com sutil cromatismo.

Espaço Cultural Citi - av. Paulista, 1.111, região central, São Paulo, SP, tel.:0/xx/11/4009-3000. Seg. a sex.: das 9 às 19h; sáb., dom. e feriados: das 10 às 17h. Acesso a deficientes pela al. Santos, 1146. Grátis.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais