MAM inaugura quatro mostras em outubro para comemorar 60 anos

Crédito: Divulgação
Obras de Walter Smetak integram mostra do MAM nesta quinta-feira

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), na região sul da capital paulista, inaugura duas exposições nesta quinta-feira (9), em comemoração ao seu aniversário de 60 anos. As mostras abrangem aspectos relevantes e atuais da produção brasileira e internacional.

Em "Smetak Imprevisto", que tem curadoria de Jasmin Pinho e Arto Lindsay, o público poderá ver obras do músico suíço radicado na Bahia. O acervo ficará exposto na Grande Sala do MAM até 21 de dezembro. Em outro local, na Sala Paulo Figueiredo, "Cover" reproduz ícones da arte e fatos históricos emblemáticos --muitas das obras foram produzidas pelos artistas especialmente para o evento. A curadoria é de Fernando Oliva.

A programação de aniversário do museu também inclui a abertura de mais duas exposições na próxima quinta-feira (16): "MAM 60", que irá ocupar os três pisos da Oca com documentos, imagens e obras sobre o local, e "Frans Krajcberg: Natura", que tem curadoria do próprio artista polonês --um dos precursores no país da vertente ecológica na arte.

MAM - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, Parque Ibirapuera, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5085-1300. "Smetak Imprevisto" e "Cover": de 9/10 a 21/12. "MAM 60" e "Frans Krajcberg: Natura": de 16/10 a 14/12. Ter. a dom. e feriados: 10h às 18h. Ingr.: R$ 5,50. Sócios do MAM, crianças de até 10 anos e adultos com mais de 65 anos não pagam entrada. Aos domingos, a entrada é franca para todo o público, durante todo o dia. www.mam.org.br.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais