Estação Vila Madalena ganha exposição com ícones da música

Para quem diz não ter tempo de visitar algumas das inúmeras exposições espalhadas pela cidade de São Paulo, os projetos que levam mostras para as estações de metrô da capital servem como boas alternativas. Além de estimular o interesse pela arte, a iniciativa faz com que os usuários fiquem por dentro das novidades do segmento.

Crédito: Divulgação
Em dois anos, Sérgio Astral já realizou doze montagens em estações de metrô da capital

Miscigenação de Idéias - Traços e Cores, do artista plástico Sérgio Astral, conta com 30 telas feitas com diferentes técnicas --grafite, tinta acrílica, estêncil, colagem e MDFs--, que ficam expostas no hall de acesso da estação Vila Madalena (região oeste da cidade de São Paulo) até o dia 10 de novembro.

Inspirado na Pop Art (movimento cultural dos anos 60 que revolucionou os padrões artísticos da época), o artista compôs sua obra e levou um ano para produzir esta mostra, que contém figuras distintas de ícones da música e do cinema, além de rostos de anônimos e de animais.

O quadro "Bananas", por exemplo, faz referência à capa do primeiro álbum do Velvet Underground & Nico, lançado em 1967, que exibe uma banana-adesivo ocultando uma fruta com formas fálicas. As 30 telas podem ser vistas em tamanhos que variam de 70 cm x 70 cm a 1,60 m x 80 cm.

Em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, Sérgio Astral já realizou 12 montagens em várias estações nos últimos dois anos.

Hall de acesso à estação Vila Madalena - pça. Américo Jacomino, 30, Vila Madalena, região oeste, São Paulo, SP. Dom. a sex.: 4h40 à 0h14. Sáb.: 4h40 à 1h. Até 10/11. Grátis. Livre.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais