Mostras na região sul de SP falam de amor, nazismo e rituais

Veja lista com cinco exposições variadas na região sul da cidade de São Paulo, que abordam temas como liberação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, nazismo e rituais africanos.

Crédito: Divulgação

"Bijagós: A Arte dos Povos da Guiné-Bissau"
O ocidente africano ganha destaque na mostra, que apresenta 78 peças confeccionadas pelos povos bijagós --habitantes das ilhas da costa de Guiné-Bissau. O público verá expostas diversas lanças, espadas e máscaras utilizadas em rituais e festas daquele local.
Informe-se sobre o evento

"Colección Visible - Histórias de Amor"
Inédita na América Latina, a exposição reúne 90 obras de vários artistas internacionais que, de alguma forma, utilizam temas como amor e desejo para produzir seus trabalhos. O acervo variado vem de países como Espanha, Líbano, Alemanha, Itália, França, Japão, Uruguai, Cuba e Brasil, dentre outros.
Informe-se sobre o evento

"Gregory Fink"
A mostra "Admirável Mundo Novo", de Gregory Fink, retrata o mundo futurista por meio da utilização de formas geométricas. O artista, que já ganhou prêmios na França e na Itália, deu nome ao evento em referência ao livro homônimo de Aldous Huxley. Suas obras estão expostas na Galeria de Arte Alameda.
Informe-se sobre o evento

"Imagens Recriam a História"
O Museu do Ipiranga abriga telas e esculturas que contam a história da cidade de São Paulo. O visitante também terá acesso a objetos antigos que remontam o passado da metrópole, além de poder utilizar recursos multimídia e programas interativos disponíveis no local.
Informe-se sobre o evento

"José de Quadros: Jogos de Armar"
O artista brasileiro, radicado na Alemanha, utiliza técnica sépia e nanquim para produzir desenhos de animais como lontra, morcego e esquilo, que são apresentados na exposição sobre jornais do período do Terceiro Reich --registros que sobrevivem há pelo menos 70 anos.
Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais