Conheça exposições que contam histórias de ícones culturais

Em São Paulo, algumas exposições em cartaz contam curiosas histórias de grandes nomes da cena cultural brasileira e mundial. Por meio de instalações tecnológicas, ou em papel jornal, saiba mais sobre Jorge Amado, Octavio Frias de Oliveira, José Saramago, Machado de Assis e outras centenas de artistas que passaram pelo caderno Ilustrada, da Folha, ao longo de 50 anos.

Crédito: 26.09.97/Eder Chiodetto/Folha Imagem

A Bahia de Jorge Amado no Acervo do Ims
O universo da obra do escritor é retratado em diversas fotos, com o imaginário baiano em vários aspectos: do povo à culinária e dos costumes à cultura.
Informe-se sobre o evento

Ilustrada 50 anos
A mostra comemora o lançamento do livro "Pós-Tudo - 50 Anos de Cultura na Ilustrada" e trata da trajetória do caderno de cultura da Folha. Há fotografias e trechos da publicação, além de cinco livros gigantes que trazem charges, imagens de capas históricas e de pessoas que passaram pelo caderno.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

José Saramago: A Consistência dos Sonhos
A exposição mostra a longa trajetória de 35 anos em busca de uma "voz interior", período compreendido entre sua estréia sem êxito com o romance "Terra do Pecado" (1947) e o lançamento de "Memorial do Convento", com manuscritos, notas pessoais, primeiras edições, traduções, fotografias e vídeos, além de itens inéditos.
Informe-se sobre o evento

Machado de Assis: Mas Este Capítulo Não É Sério
Com projeções de vídeos e fotografias, alusões a alguns personagens e uma biblioteca com diversas edições das obras de Machado, os curadores Vadim Nikitin, Cacá Machado e José Miguel Wisnik procuram desconstruir certos mitos criados sobre o escritor e aproximar sua vida e seu trabalho do público.
Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais