Exposição multimídia discute papel da tecnologia na arte

Em mais uma ação do projeto Encontro com Arte, da Escola São Paulo, que debate ações da arte contemporânea, entra em cartaz nesta sexta-feira (3) a exposição "Das Imagens às Coisas", na sede da Escola São Paulo (região central da cidade). As obras ficam no espaço até 2 de maio.

Crédito: Divulgação
"Bem-te-vi", de Eduardo Salvino, faz parte da exposição "Das Imagens às Coisas", em SP

Com curadoria geral de Christine Mello, a exposição reúne trabalhos dos artistas Ana Paula Lobo, Eduardo Salvino e Marcelo Salum --membros do grupo Arte&Meios Tecnológicos, que integra o mestrado de Artes Visuais da faculdade Santa Marcelina, em conjunto com o projeto--, focados na convergência entre arte e tecnologia.

Na primeira individual de Ana Paula Lobo, o vídeo "O Nu Descendo a Escada" mostra uma mulher descendo degraus que são inseridos em uma maquete. "Bem-te-vi", de Eduardo Salvino, exibe a imagem de uma caixa de música em um celular, que, por sua vez, está dentro de uma casa de joão de barro.

Em "Mitologias Marginais: Sítio Paciência (Marcelo Salum)", um vídeo de um barreiro é exposto junto a uma "construção" de gordura vegetal que se desmancha em contato com o calor de uma lâmpada.

Para saber mais detalhes sobre o evento e local, acesse: www.escolasaopaulo.org.

Escola São Paulo - r. Augusta, 2.239, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3060-3636. De 3/4 a 2/5. Seg. a sex.: 10h às 22h; sáb.: 10h às 19h. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais

Leia mais sobre cultura e lazer

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais