Coletivas preservam seleto acervo de esculturas

De Valentim a Valentim - A Escultura Brasileira - Séc. 18 ao 20

A mostra coletiva em exibição no Museu Afro Brasil apresenta ampla história da escultura brasileira a partir de um recorte realizado pelos curadores Emanoel Araújo e Mayra Laudanna.

Ao todo, são 350 peças de nomes consagrados, como Victor Brecheret, Pasquale de Chirico e Rodolfo Bernardelli, e artistas desconhecidos, a exemplo de Modestino Kanto e Lorenzo Petrucci. A exposição fica em cartaz até 19 de julho.

Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

Galeria Tátil de Esculturas Brasileiras

As 12 esculturas que compõem a exposição foram selecionadas especificamente para deficientes visuais. O percurso é orientado por um piso tátil. Ali, figuram trabalhos de Victor Brecheret, Amilcar de Castro e Bruno Giorgi, entre outros artistas.

Há mais cinco exposições na Pinacoteca do Estado: "Chelpa Ferro", "Convivência - Ação Educativa Extramuros", "Júlio Landman", "Monumetria" e "Paisagem e Panoramas".

Informe-se sobre o evento

José Bezerra

O artista, que vive no vale do Catimbau, sertão de Pernambuco, exibe esculturas em madeira sob curadoria de Rodrigo Naves.

Galeria Estação - r. Ferreira de Araújo, 625, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3813-7253. Até 30/5. Seg. a sex.: 11h às 19h. Sáb.: 11h às 15h. Classificação etária: livre.

Leia mais

Leia mais sobre cultura e lazer

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais