Funarte, em São Paulo, prorroga exposição sobre arte de rua

A Funarte (região central de São Paulo) prorrogou a mostra "Da Rua: Que Pintura É Essa", que foi inaugurada com o espaço expositivo da casa. A exposição que ficaria em cartaz até 6 de julho pode agora ser visitada até o dia 11, com entrada grátis.

Crédito: Divulgação
Espaço Expositivo da Funarte de São Paulo recebe arte de rua, com instalações e pinturas

Com obras do grupo Acidum, de Fortaleza (CE), e dos artistas Graziela Kunsch e Vitor Cesar, de São Paulo, "Da Rua" apresenta conceitos de espaço urbano, com o intuito de questionar a institucionalização da pintura de rua feita pelo mercado da arte, além de analisar os limites entre o popular e o erudito.

Atuante na paisagem urbana nordestina, o grupo Acidum tem como proposta assimilar o grafite aos elementos existentes na cidade, como obras, objetos encontrados nas ruas e peças vendidas em lojas de objetos usados.

Por sua vez, a dupla Graziela e Vitor levam a "BASE móvel" ao local --um mobiliário formado por uma poltrona namoradeira e uma estante de livros, que dialoga com pinturas expostas. Nas prateleiras, estão livros relacionados à esfera pública, que serão doados posteriormente pela Funarte.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Al. Nothmann, 1.058, Campos Elíseos, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3662-5177. Até 11/7. Seg. a qui.: 10h às 18h. Sex. a dom.: 10h, até o início dos espetáculos. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais