Eduardo Kobra grafita janelas de demolição e geladeira em galeria de SP

Crédito: Divulgação
Na mostra "Visitas", Eduardo Kobra resgata passado e utiliza técnica 3D

Desta vez é a galeria Pro Arte, na região central de São Paulo, que recebe as intervenções do grafiteiro e muralista Eduardo Kobra. A partir de 30 de junho, quem passar por lá vai poder conhecer um pouco mais das pinturas em terceira dimensão (3D) que o artista faz. São 40 obras no total.

Na mostra "Visitas", janelas de demolição tornam-se portais que trazem pessoas comuns do passado para visitar a São Paulo de hoje. A partir da técnica de 3D, o artista ainda resgata casarões demolidos da avenida Paulista e uma televisão antiga. Objetos como lustres, geladeiras, uma poltrona dos anos 1940, uma chapeleira e um pinguim também são alvos de grafites.

Recentemente, Kobra criou obras em 3D no chão da praça do Patriarca (região central) --um tubarão saindo da calçada é uma delas-- e o projeto "Muro das Memórias", em que retrata nas paredes da cidade a história dela mesma.

Rua Gabriel Monteiro da Silva, 1.644, Jardim Paulista, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3085-7488. Até 11/7. Seg. a sáb.: 10h às 20h. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais