Hotel de 1916 abriga residências artísticas do projeto Red Bull House of Art

Crédito: Galeria Experiência
Fachada do Hotel Central, em SP, que será ocupado por dez artistas

No centro da cidade, mais especificamente no número 288 da avenida São João, dez artistas contemporâneos ocupam, a partir de quarta-feira (11), o antigo Hotel Central para realizar residências artísticas durante 30 dias.

O prédio, que fica no calçadão próximo ao Anhangabaú, foi construído em 1916 e estava desativado desde 2005.

Brasileiros como Rodrigo Garcia Dutra e Regina Parra, o japonês Hiraku Suzuki, o alemão El Bocho e Gabriela Golder, da Argentina, contarão com ateliês e quatro andares do imóvel para desenvolverem instalações, vídeos e pinturas.

O projeto chamado de Red Bull House of Art tem curadoria de Lucas Bambozzi e Maria Montero e recebe na mesma data uma mostra com obras já desenvolvidas pelos participantes. Uma nova exposição, com trabalhos feitos durante a residência, abre dia 5/12.

Hiraku Suzuki
Suas instalações costumam mesclar técnicas analógicas e digitais. Com desenhos, pinturas, vídeo e áudio, desenvolve trabalhos em grande escala.

Rodrigo Garcia Dutra
O carioca realiza vídeos e perfomances visuais, desenvolvidos em conjunto com outros artistas, entre eles o coletivo assume vivid astro focus.

El Bocho
O alemão realiza intervenções urbanas que trazem referências da pop art, dos quadrinhos e da cultura de rua. Vem pela primeira vez ao Brasil.

Hotel Central - av. São João, 288, região central, São Paulo, SP. S/tel. Ter. a sex.: 12h às 18h. Sáb. e dom.: 10h às 18h. Primeira exposição: 11/11 a 13/12. Segunda exposição: 5/12 a 13/12. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais