Fotógrafos congelam movimentos da dança em 58 imagens

Crédito: Bettina Stoess/Divulgação
Registro da artista visual alemã Bettina Stoess, exposta na mostra "Congelada no Tempo"

Bettina Stoess, Dominik Mentzos e Gert Weigelt registram movimentos efêmeros aos olhos dos espectadores. Congelada pelas lentes desses e de outros artistas visuais alemães, a dança é tema da exposição "Congelada no Tempo - A Imagem da Dança", que reúne 58 fotografias no Centro Cultural São Paulo (região central) a partir deste sábado (12).

No estúdio ou no palco, os fotógrafos de dança captam poses e performances, luzes e cenários que representam tanto uma visão subjetiva do observador como uma pesquisa documental de linguagens artísticas.

Entre as dezenas de imagens, há registros de trabalhos de coreógrafos alemães como Philipp Gehmacher, Sasha Waltz e William Forsythe, que conseguem apresentar aspectos estéticos da dança contemporânea daquele país.

A exposição também ganha um complemento. No dia da estreia, o arquiteto e fotógrafo Gal Oppido e a pesquisadora em dança Marisa Lambert participam da palestra "A Imagem da Dança". Entre os assuntos predomina a discussão sobre o papel da fotografia na pesquisa sobre a dança.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.


Centro Cultural São Paulo - rua Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-4002. 12/12 a 31/1/2010. Fecha entre 21/12 e 4/07/2010. Ter. a sex.: 10h às 20h. Sáb, dom. e fer.: 10h às 18h. Palestra - Sáb. (12): 16h. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais