Nome forte da cyber art, Zaven Paré expõe na Caixa Cultural

Crédito: Divulgação
"A Glandula Pineal" (2005), que faz parte da mostra de Zaven Paré

Um panorama com as principais criações do artista plástico Zaven Paré está em exibição na Caixa Cultural (região central da cidade de São Paulo) até 10 de janeiro de 2010 --o local fecha em 31 de dezembro e 1º janeiro de 2010.

Exposições entram em recesso no período de Natal e Ano Novo

A mostra, que recebeu o nome de Cyber Art, é uma retrospectiva dos 25 anos de carreira de Paré, hoje um dos mais importantes ícones da arte cibernética e da robótica no mundo.

As informações são do site Catraca Livre, idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, colunista da Folha de S.Paulo.

No lugar de pincéis, telas e outros artefatos de um artista plástico, encontram-se parafusos, projetores, madeiras, computadores e diversas engenhocas que dão vida a marionetes eletrônicas, autômatos e outros seres (quase) humanos.

Inventor da marionete eletrônica a partir de um sistema de retroprojeção, atualmente o artista lidera pesquisas junto ao renomado cientista japonês Hiroshi Ishiguro, professor e diretor do Laboratório de Robótica Inteligente da Universidade de Osaka, que criou seu clone robótico a partir de um robô humanóide.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Caixa Cultural - pça da Sé, 111, Sé, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3321-4400. Ter. a dom.: 9h às 12h. Até 10/1/2010. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais