Chiaradia resgata histórias pessoais nas obras de "Cidadão Comun"

Crédito: Divulgação
Obra de Rim Chiaradia está na mostra "Cidadão Comun", no Centro Cultural da Juventude

O artista Rim Chiaradia fez um resgate de histórias pessoais para a exposição itinerante "Cidadão Comum", que fica no CCJ (Centro Cultural da Juventude), na região norte da cidade de São Paulo), até 31 de janeiro.

Exposições entram em recesso entre Natal e Ano Novo

Para o evento no CCJ, Chiaradia retratou, em vídeo, anônimos e suas relações com a grande cidade, o urbano --no caso, a cidade de São Paulo. O nome "Cidadão Comun" fomenta a junção das palavras "comum" e "comunidade", que reflete a vivência das pessoas e suas identidades. Os depoimentos são feitos nos locais que abrigam a exposição e, daí, aumenta a quantidade de retratados cada vez que o endereço muda.

Chiaradia se especializou em grafite em 1996 e já atuava como artista plástico três anos antes. Com interesse em várias manifestações culturais, ele também trabalha com xilogravuras, pintura em tela e customização de camisetas, entre outras técnicas.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no Catraca Livre.


Centro Cultural da Juventude - av. Dep. Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, região norte, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3984-2466. Ter. a sáb.: 14h às 20h. Dom.: 14h às 18h. Até 31/1. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais