Conheça legado deixado por artistas como Chico Science e Marc Chagall

A cidade de São Paulo abriga memória artística invejável. Da música às artes visuais, exposições apresentam ao público vida e obra de grandes artistas brasileiros e estrangeiros. Programe-se para conhecer algumas delas:

Crédito: Divulgação

"Brava Gente - Tide Hellmeister"
A exposição revela personagens criados pelo artista, um observador de figuras humanas do cotidiano, que utiliza tipografia, caligrafia, fotografia e pintura para se expressar.
Informe-se sobre o evento

"Da Estrutura ao Tempo"
Trabalhos realizados pelo carioca Hélio Oiticica no início de sua carreira fazem parte da exposição. Entre as 18 obras, a maioria são os metaesquemas que investigam a relação entre cor, estrutura, linha e plano.
Informe-se sobre o evento

"Gordon Matta-Clark: Desfazer o Espaço"
Retrospectiva exibe as obras de um dos expoentes da vanguarda dos anos 1960 e 1970, filho do surrealista chileno Roberto Matta. A curadoria é de Tatiana Cuevas e Gabriela Rangel.
Informe-se sobre o evento

"Hércules Florence e o Brasil"
Graças ao trabalho de viajantes como o francês Florence, há registros de como era o Brasil no século 19. Aquarelas, desenhos e manuscritos do artista compõem a exposição.
Informe-se sobre o evento

"Lasar Segall"
A missão do museu é preservar, estudar e divulgar a obra de Lasar Segall. Há biblioteca, sala de cinema, espaço para exposições e ainda oficinas e cursos.
Informe-se sobre o evento

"Lothar Charoux: Entre a Vida e a Obra"
Exposição exibe 40 obras do artista austríaco, em nanquim sobre papel, guache e serigrafia, além de telas em óleo e acrílica, e, ainda, fotografias e documentos do acervo da família Charoux.
Informe-se sobre o evento

"Mario Cravo Neto"
Cerca de 50 fotografias coloridas e em preto e branco integram a individual que homenageia, no Instituto Tomie Ohtake, o baiano Mario Cravo Neto, morto em agosto de 2009.
Informe-se sobre o evento

"O Brasil de John Graz"
Um dos mais importantes artistas plásticos, designers e arquitetos do século 20, John Graz escolheu o Brasil para viver e morreu em São Paulo em 1980. A mostra reúne 180 trabalhos inéditos do suíço, com curadoria de Sérgio Pizoli. A iniciativa da casa é uma parceria com o Instituto John Graz, recém-inaugurado pela víuva de John, Annie Graz.
Informe-se sobre o evento

"O Mundo Mágico de Marc Chagall - Gravuras"
Sob curadoria de Fabio Magalhães, a exposição exibe 178 gravuras do artista russo Marc Chagall, entre as quais "Daphnis e Chloé" e "La Bible".
Informe-se sobre o evento

"Ocupação Chico Science"
A exposição homenageia o músico pernambucano, abordando o universo recifense entre os anos 80 e 90, o maracatu, o manguebeat, além de objetos pessoais do artista.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais