Nova arte ibérica está em duas individuais em São Paulo

Crédito: Divulgação
Obra de José Sanleón que está no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo

"Anamorphosis - José Lourenço

A nova série do artista português José Lourenço, 35, em cartaz na galeria Marília Razuk (centro de São Paulo) até 19 de junho, é inspirada na cúpula do prédio The Sage Gateshead, em Gateshead, no nordeste da Inglaterra.

Composta por sete pinturas e nove desenhos, as formas geométricas das obras remetem às partes onduladas do prédio e marcam, segundo o artista, a passagem do tempo.

Na sua primeira visita a São Paulo, Lourenço afirma que a cidade pode ser uma boa inspiração: "É um espanto a quantidade de edifícios. Vou aproveitar a viagem para tirar fotos."

Informe-se sobre o evento


José Sanleón - Al Boeira

O espanhol José Sanleón escolheu o lago Albufera, uma das atrações de Valência (Espanha), como fonte de criação das obras apresentadas no Memorial da América Latina (zona oeste) até 20 de junho. O artista foi um importante nome da renovação estética dos anos 1980 no país.

A mostra é uma aproximação emocional de Sanleón com sua terra natal, numa tentativa de reinterpretar as paisagens de sua infância. Esse diálogo com a natureza se dá em 33 peças abstratas, com curadoria de Consuelo Ciscar.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais