Artista albanês é destaque em série com 5 exposições gratuitas

O Centro Universitário Maria Antonia (centro de São Paulo) inicia neste mês sua primeira série de exposições com cinco individuais simultâneas, que ficam em cartaz até 26 de junho.

Crédito: Divulgação
A instalação "Veneziana", do paulista Marcelo Zocchio, que utiliza soluções de encaixe com objeto e fotografia

O destaque é a mostra do artista albanês Anri Sala com curadoria de Moacir dos Anjos. "Intervista" (DVD, 26 min, 1998) registra a participação de sua mãe em um congresso da juventude comunista albanesa, em meados da década de 1970. Já "Dammi i Colori" (DVD, 14 min, 2003) retrata o então prefeito de Tirana, Edi Rama, em um passeio de carro pela cidade.

Em "Sobrevisíveis", Paulo Pasta, que já participou da 22ª Bienal Internacional de São Paulo (1994) e da 3ª Bienal do Mercosul (2001), reúne uma série de trabalhos em óleo sobre tela.

O paulista Marcelo Zocchio utiliza madeiras nobres como cedro, imbuia, peroba e ipê nas obras que compõem a exibição "SegundaMão".

Bartolomeo Gelpi apresenta "Rosa dos Ventos", uma obra desenvolvida pelo artista especialmente para um dos espaços expositivos do Maria Antonia.

Por fim, Júnior Suci mostra trabalhos inéditos de três séries de desenhos.

Centro Universitário Maria Antônia - r. Maria Antônia, 258, Vila Buarque, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3123-5201. Ter. a sex.: 10h às 21h. Sáb. e dom.: 10h às 18h. Até 26/6. Livre. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais