Veja 15 locais para comer entre uma sessão e outra da Mostra

Vai "embarcar" na maratona da 35ª Mostra de Cinema de São Paulo? O Guia dá sugestões de cafeterias e lanchonetes e bares que ficam próximos às salas de exibição, para quem quiser fazer um "pit stop" entre as sessões.

Abaixo, saiba mais sobre os locais:


CINE OLIDO

Bar Brahma
O histórico bar apresenta shows diários de nomes novos da música brasileira e, no salão principal, de consagrados. Cauby Peixoto e o grupo Demônios da Garoa são algumas das atrações frequentes do bar. Melhor de São Paulo, melhor bar da região central, melhor chope, melhor boteco, melhor happy hour e melhor porção ou petisco pelo Datafolha.
Informe-se sobre o local

Bar da Dona Onça
Pratos marcados pela história da chef Janaína Rueda compõem o cardápio do bar, localizado na galeria do edifício Copan. Para acompanhar os comes, a dica é o vinho Miolo em taça ou drinques, como o caju amigo.
Informe-se sobre o local


ESPAÇO UNIBANCO AUGUSTA E FREI CANECA UNIBANCO ARTEPLEX

Crédito: Marcelo Spatafora/Divulgação

Barão da Itararé
Numa esquina próxima do burburinho da boate ALôca, destoa dos vizinhos por conta do visual ajeitado. O ambiente agrada aos casais e amigos que desejam papear sossegadamente. Da cozinha, saem pratos e porções, como o bolinho de mandioquinha com recheio de camarão. O chope é Brahma.
Informe-se sobre o local

Bella Paulista
Depois de uma reforma, a padaria que funciona 24 horas ganhou um ambiente maior e grandes vitrines laterais. O cardápio apresenta opções de massas e sanduíches preparados no forno a lenha. Também oferece grande quantidade de pães recheados, bolos e doces.
Informe-se sobre o local

Frevo
Aberta em 1956, a lanchonete vendeu mais de 13 milhões de beirutes ao longo dos anos. Um clássico da cidade, o sanduíche é feito com pão sírio fininho e aparece em diferentes versões. A que leva o nome da casa combina rosbife, provolone, maionese, alface e tomate. Para acompanhar, chope Brahma.
Informe-se sobre o local

Kebab Salonu
Pequeno restaurante árabe nas imediações do cinema Espaço Unibanco. Oferece um menu enxuto e artesanal, com destaque para os sanduíches árabes, de pão macio e recheios aromáticos e fresquinhos, como o de falafel.
Informe-se sobre o local

Madhu
Sua proposta é uma co­zinha rápida, com influências do sul da Índia. Não tem pratos à la carte: são 12 combos que levam carne (de frango ou bovina) ou vegetais. É necessário pagar e retirar senha para ser atendido.
Informe-se sobre o local


CINE LIVRARIA CULTURA, CINESESC, MASP E RESERVA CULTURAL

Crédito: Maria do Carmo/Folha Imagem

America
Com 13 filiais na cidade, serve um cardápio de comida rápida, no qual se destacam os hambúrgueres. O clássico da casa é o Great America (pão com gergelim, dois hambúrgeres de cem gramas, queijo prato derretido, alface, tomate, maionese e relish de pepino, com acompanhamento de potinho com relish de milho). No almoço, a pedida são os grelhados, o bufê de saladas ou o bufê completo (saladas com pratos quentes). Completam o menu as massas, como o fettuccine com champinhom e ricota.
Informe-se sobre o local

Lanchonete da Cidade
Lembra as lanchonetes da década de 1960, com sofás e um balcão. A sensação do cardápio é o hambúrguer bombom (com 220 g de carne, grelhado em brasa de carvão e servido no ponto correto, com molho de tomate). Melhor hambúrger pelo júri.
Informe-se sobre o local

Pão de Ló
As mesas desta padaria estão sempre ocupadas. Entre os destaques, estão croissants, pães com pistache e de batata, doces e diversas opções de sanduíche. Os minifolhados figuram entre as guloseimas imperdíveis. Outra dica é o pão de fubá com erva-doce e requeijão.
Informe-se sobre o local

Suplicy Cafés Especiais
É ponto badalado dos Jardins. A máquina de expresso e uma grande torrefadora (o café é torrado e moído na própria casa) se destacam na decoração moderninha. O serviço é inspirado na rede Starbucks: as pessoas entram, pegam sua bandeja, fazem o pedido e se acomodam nas mesas. O café, de fazenda própria, é bem tirado de uma máquina italiana.
Informe-se sobre o local

Starbucks
As lojas da maior rede do mundo vendem cafés elaborados com diversos tipos de grãos, que se revezam na lousa que indica a bebida do dia. O expresso é servido em xícaras com quase o dobro da quantidade do nosso cafezinho (50 ml). O grande destaque são as bebidas derivadas do café, que incluem as versões geladas para o calor. Os muffins, em sabores como blueberry e banana com gotas de chocolate, são encontrados regularmente.
Informe-se sobre o local


CINE SABESP

Le French Bazar
Um sobrado aconchegante próximo à rua dos Pinheiros abriga o restaurante. Beto Tempel e Dudu Borger preparam criativos pratos de sotaque francês, caso da paleta de cordeiro com cuscuz marroquino e grão-de-bico glaceado.
Informe-se sobre o local

Sí Señor!
O El Kabong da praça Vilaboim deu espaço a uma nova grife de comida "tex-mex", mas os proprietários são os mesmos. A diferença é que aqui aparecem alguns pratos mais elaborados, de autoria do chef mexicano Arthuro Herrera. Entre as opções, há desde um "mix" de cogumelos e espinafre ao tradicional chile e o marinado de frango com cebolas caramelizadas na tequila e no limão.
Informe-se sobre o local


CINEMATECA

Quintal do Bráz
Irmã mais nova da Bráz, tem sa­lão charmoso e um quintal arbo­rizado. A "prata da casa", apelido da pizza Quintal, combina mozarela, queijo taleggio, aspargos frescos, presunto cru e ovos es­trelados. Bem tirado, o chope, de mesmo padrão que o do bar Ori­ginal, é boa pedida para escoltar pizzas e entradas como o pão de linguiça e o aliche em azeite.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais