Saiba onde comer doces e lanches no primeiro fim de semana do ano

Para quem ficou em São Paulo e quer passar em uma lanchonete ou doceria neste sábado (1º) e domingo (2), o roteiro abaixo traz dez sugestões de locais. Antes de sair de casa, o ideal é ligar nos estabelecimentos e confirmar o horário de funcionamento.

DOCERIAS

Anabella (sábado, das 9h às 18h)
As unidades da doceria paulistana servem variedade de docinhos, bolos e tortas, como a trufada e a de kiwi com morangos, entre outras. Bolos de casamentos e salgados também são oferecidos.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Andaluza (domingo, das 8h às 18h)
A doceria serve café (marca Orfeu) e salgados tradicionais, mas o carro-chefe são as sobremesas finas, como o bolo bem-casado e a torta Andaluza, que leva musse de chocolate aerado, creme Paris branco, creme ganache e chantilly. Oferece ainda uma linha de sorvetes.
Informe-se sobre o local

Brigaderia (domingo, a partir das 14h)
O ateliê serve doce gourmet, preparado com matéria-prima belga unida a ingredientes como macadâmia e amêndoas. As guloseimas, de sabor doce acentuado, são feitas apenas sob encomenda, realizada com antecedência.
Informe-se sobre o local

Maxifour Café e Pâtisserie (domingo, das 8h às 21h)
Localizada na unidade de Moema do empório Maxifour, a doceria árabe dispõe de mesas confortáveis em um espaço aberto para a rua e em um agradável corredor lateral, decorado com fontes e plantas. No salão, as vitrines exibem doces típicos --como o delicioso halewa com pistache (doce de gergelim) e mais de 40 opções de sorvete.
Informe-se sobre o local

Pain el Chocolat (domingo, das 8h30 às 19h30)
Instalada na esquina em frente à sorveteria Stuppendo, a casa apresenta espaço aconchegante, com mesas em um terraço e em uma simpática área nos fundos, com plantas. Entre os doces, uma dica é o Maria Fernanda (com biscoito, pão-de-ló, musse e calda de chocolate, mesclados a compota e creme brûlée de banana, decorado com crocante de amêndoas).
Informe-se sobre o local


SANDUICHERIAS

A Chapa (sábado, a partir das 18h)
Tradicional casa de lanches, possui várias unidades na capital paulista. Os pratos clássicos (e mais pedidos) são o cheese salada e o beirute. Para beber, a dica é o milk-shake de sorvete de creme, leite e biscoito orion.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Burdog (sábado, a partir das 18h)
Clássica pedida na madrugada, a lanchonete serve os sanduíches triviais e caprichados sorvetes em taça. É possível comer no balcão ou nas mesas.
Informe-se sobre o local

Chico Hamburger (sábado, a partir das 18h)
Serve mais de cem opções de sanduíche e tem como especialidade o hambúrguer. Tradicional na avenida Ibirapuera (foi fundado em 1963), lota nos fins de semana e fica aberto até a madrugada.
Informe-se sobre o local

Joakin's (sábado, a partir das 16h)
Lanchonete tradicional (existe desde 1965), é uma boa opção para a madrugada. Os destaques são o milk-shake e os hambúrgueres, como o cheese salada (carro-chefe da casa). O beirute super Kin's, com filé-mignon, queijo, tomate, ovo, alface, presunto e molho tártaro, está também entre as opções mais pedidas.
Informe-se sobre o local

Big X-Picanha (domingo, a partir das 12h)
Com decoração moderna (paredes azuis e laranjas e piso preto e branco), a casa segue o modelo da loja que existe em Curitiba. A especialidade leva seu nome (picanha cortada em tiras, mozarela derretida, tomate, cebola, salsinha, cebolinha e maionese no pão com gergelim).
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais