Presépios gigantes e mecanizados invadem SP; veja roteiro

Crédito: Joel Silva/Folhapress

Uma dos mais belos símbolos do Natal, o presépio está em destaque na decoração de fim de ano na cidade de São Paulo.

O Guia preparou um roteiro com sete locais que mostram presépios em tamanho grande ou exposições com exemplares de várias partes do mundo.

Catedral da Sé
Em frente à igreja, um dos mais famosos cartões-postais da cidade, foi montado um presépio com grandes bonecos. Entre eles, Reis Magos com 2,5 metros de altura.
Informe-se sobre o local

Museu de Arte Sacra
O espaço, localizado na avenida Tiradentes, abriga uma exposição com 37 presépios de 20 países; entre eles, Polônia, Portugal, França, Alemanha, Espanha, Itália, Israel e México.
Informe-se sobre o local

Mosteiro de São Bento
Com mais de cem peças, a maioria mecanizada, o presépio com cerca de 4 metros de extensão foi doado para o Mosteiro de São Bento de São Paulo pelo autor da obra, o artista Alcides
Martins Tedeschi.
Informe-se sobre o local

Mostra Franciscana de Presépios
São 27 presépios e quatro montagens da Sagrada Família presentes na exposição do Convento São Francisco. Há exemplares do Peru, da Bolívia, da Colômbia, de Angola e de Portugal.
Informe-se sobre o local

Palácio dos Bandeirantes
Cerca de 30 presépios de 13 países, entre eles, Alemanha, África e Equador, além de obras sacras dos séculos 15, 16 e 17, estão reunidas na mostra "A Tradição do Presépio em Seus Diferentes Contextos".
Informe-se sobre o local

Praça Charles Miller
Um presépio de proporções gigantescas decora a praça, que recebe também a apresentação da peça "O Quebra-Nozes", realizada pela Cia. Cisne Negro, nos dias 21 (às 20h) e 22 (às 20h) de dezembro.
Informe-se sobre o local

28ª Exposição do Presépio Artesanal Paulista
Abrigada no sagão térreo do edifício Matarazzo, no centro, a exposição conta com exemplares feitos por artesãos da cidade de São Paulo e foi promovida em parceria com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades - SUTACO.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Presépio de origem peruana -com direito a lhamas- é um dos exemplares em exposição no Museu de Arte Sacra,

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais