Veja 10 bons programas para fazer durante a semana

A semana está repleta de atrações. Shows, exposições, estreias nas telonas e novidades gastronômicas. Programe-se para aproveitar.


EXPOSIÇÕES

Alberto Giacometti
É a primeira exposição retrospectiva do escultor, pintor e desenhista Alberto Giacometti (1901-1966) apresentada no Brasil. A mostra conta com cerca de 70 a 80 esculturas (de tamanhos variados, sendo a maioria em bronze), 20 a 30 pinturas, de 60 a 80 obras sobre papel e cerca de 30 fotografias.
Informe-se sobre o evento


RESTAURANTES

Brasil a Gosto
A chef Ana Luiza Trajano, que, a cada três meses, inclui novidades no menu de seu restaurante, apresenta a partir de terça (27) seu novo cardápio temático, que aborda a influência portuguesa na gastronomia nacional.
Informe-se sobre o local



SHOWS

Joe Cocker
Ícone do rock desde os anos 1960, quando, dentre outros feitos, sobreviveu a Woodstock (e de lá saiu consagrado), o cantor inglês entoa clássicos como "With a Little Help from My Friends", dos Beatles.
Informe-se sobre o evento

Lucas Santana
Nome forte da composição contemporânea, o baiano lança seu quinto álbum, "O Deus que Devasta mas Também Cura", e recebe a participação de Letieres Leite, líder da Orkestra Rumpilezz.
Informe-se sobre o evento


CINEMA

Crédito: Renato dos Anjos - 8.mar.84/Folhapress
"Raul, o Início, o Fim e o Meio", que acabou de estrear nos cinemas, é um documentário que relembra a trajetória de Raul Seixas (foto)

Festival É Tudo Verdade
Com entrada gratuita em todas as sessões, o festival É Tudo Verdade irá exibir, até 1º de abril, 80 filmes, entre curtas e longas. De filmes amadores a grandes produções, a programação exclusivamente dedicada a documentários terá, nesta 17ª edição, 25 estreias mundiais.
Informe-se sobre o evento

Raul, o Início, o Fim e o Meio
Investigação sobre a vida pessoal e profissional de uma das maiores lendas do rock nacional, Raul Seixas, por meio de imagens inéditas de arquivos e 50 entrevistas.
Informe-se sobre o evento

Pina
Filmado com o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da coreógrafa Pina Bausch. O documentário exibe as coreografias no palco e nas ruas da cidade alemã onde Pina viveu.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

17 x Nelson
As 17 peças que Nelson Rodrigues escreveu são apresentadas ao público com o uso de projeções, letreiros, narradores, microfones. Doze atores se revezam para mostrar os 60 personagens. Integra a mostra Quem Ainda tem Medo de Nelson Rodrigues?
Informe-se sobre o evento

Crédito: Caio Gallucci/Divulgação
"Cocoricó" (foto) volta aos palcos para nova temporada no Procópio Ferreira; o protagonista Júlio convoca toda a turminha pra agitar

Vermelho
Em seu ateliê, o pintor Mark Rothko (Antonio Fagundes) recebe seu novo assistente, Ken (Bruno Fagundes), para auxiliá-lo em uma grande encomenda. O encontro é mote para uma série de dabetes sobre arte e conflitos de gerações, além de trazer detalhes sobre a biografia do artista. A peça estreia nesta sexta (30).
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

Cocórico - O Show
Adorado pela criançada, a turma do Cocoricó comandanda por Júlio têm a animada tarefa de tomar conta de um show na cidade. As apresentações acontecem nas tardes de sábado e domingo até 13 de maio.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais