Curta 10 bons programas em SP sem pagar nada

Você quer aproveitar um bom evento em São Paulo e não pagar nada? O "Guia" ajuda. No roteiro abaixo, dez opções de filmes, peças de teatro, exposições e shows gratuitos, para curtir até a próxima segunda-feira (9):

Crédito: Divulgação Cauã Reymond (esq.) e Rodrigo Santoro (dir.) em cena de "Meu País", que terá sessão grátis segunda, no Sesi
Cauã Reymond (esq.) e Rodrigo Santoro (dir.) em cena de "Meu País", que terá sessão grátis segunda, no Sesi


CINEMA

"Bróder" (domingo, 15h)
Com Caio Blat, Jonathan Haagensen, Silvio Guindane e Cassia Kiss no elenco, o filme brasileiro conta a história do malandro Macu, que vive no bairro Capão Redondo desde que nasceu e que reencontra dois amigos de infância: um jogador de futebol e outro que agora já é pai de família. Clique aqui para mais informações.

Sesi/Fiesp - avenida Paulista, 1.313, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Dom. (8): 15h. 92 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos.

"Meu País" (segunda, 16h)
O filme, que ganhou cinco prêmios no Festival de Brasília, em 2011, conta com Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Debora Falabella e Paulo José no elenco. O longa mostra a vida de Marcos, que, após a morte repentina do pai, retorna ao Brasil (após dez anos morando na Itália) e descobre que tem uma meia-irmã com deficiência intelectual.

Sesi/Fiesp - avenida Paulista, 1.313, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Seg. (9): 16h. 95 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos.


EXPOSIÇÕES

Crédito: Divulgação

Antonio Malta e Erika Verzutti
Em exibição, 50 trabalhos dos artistas Antonio Malta, que por meio da pintura faz uso de elementos da figuração e da abstração, e Erika Verzutti, com obras como as esculturas feitas com argila.
Informe-se sobre o evento

Índia!
Dividida em três blocos temáticos ("Homem", "Deuses" e "Formação da Índia Moderna"), a exposição reúne mais de 350 peças datadas de 200 a.C. a 2011. O acervo inclui objetos de arte popular, fotografias, pinturas e esculturas sacras.
Informe-se sobre o evento

Lentes Magnéticas
Ex-integrante do grupo Os Mutantes, Arnaldo Dias Baptista, 63, abre sua primeira individual na galeria Emma Thomas. São pinturas e desenhos que perpassam três décadas de sua carreira no campo das artes plásticas.
Informe-se sobre o evento


Crédito: Newton Santos/Hype/Folhapress

SHOWS

Clemente (quinta, 19h30)
Líder dos Inocentes, Clemente recebe Sandra, da icônica banda punk Mercenárias, resgatando as raízes do rock nacional dos anos 1980.
Informe-se sobre o evento

Bonifrate (terça, 21h)
O carioca, vocalista da banda Supercordas, apresenta seu primeiro disco solo, "Um Futuro Inteiro", flertando com a psicodelia com toques melancólicos.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

"As Troianas - Vozes da Guerra"
A peça transpõe para os campos de concentração nazistas a tragédia grega de Eurípedes, em uma encenação que privilegia o trabalho corporal --as personagens femininas se expressam por meio de canções.
Informe-se sobre o evento

"Torquemada - 17 Balas"
Releitura de "Torquemada", de Augusto Boal, a peça relembra a opressão do período da ditadura militar no Brasil.
Informe-se sobre o evento

"Pelo Telephone"
Por meio de diversas músicas que citam em suas letras o telefone, a comédia faz um apanhado da memória musical brasileira. O repertório vai do primeiro samba gravado a canções pop contemporâneas e da MPB, incluindo sucessos de Chico Buarque e Tom Jobim.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Crédito: Lenise Pinheiro/Divulgação Cena de "As Troianas - Vozes da Guerra", primeira peça da "Trilogia da Guerra" do diretor Zé Henrique de Paula

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais