Exposição "50 Razões para Rir" está em cartaz na estação Santa Cecília

Está em cartaz na estação Santa Cecília do metrô, na região central da capital paulista, a exposição gratuita "50 Razões para Rir". Evento, que faz parte do projeto Encontros, continua no local até 2 de junho.

Crédito: Divulgação
Exposição gratuita "50 Razões para Rir" fica em cartaz até 2/6, na estação Santa Cecília

A mostra reúne caricaturas com quase um metro de altura, de autoria de Toni D'Agostinho, que retratam pensadores, artistas e cientistas de vários séculos acompanhados de suas frases sobre o riso.

A exposição tem o objetivo de estreitar a relação entre o público e a arte da caricatura, além de mostrar a positividade do riso nas relações humanas.

Depois de dois meses em exibição na Santa Cecília, "50 Razões para Rir" passará por outras estações do metrô de São Paulo.

Projeto Encontros

A Santa Cecília, primeira de 15 estações que passarão por mudanças, recebeu um espaço cultural e conta agora com biblioteca, revistaria, café/lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, além de estrutura para exposições temporárias, painéis para mostras permanentes e telão de cinema para exibição de curta-metragens.

Na área, ainda estão disponíveis telas de LCD, que prometem transmitir conteúdo cultural e informações de interesse da população. Nas paredes da estação, foram instalados painéis que contam a trajetória do bairro da Santa Cecília, da música e da literatura por meio de fotos, depoimentos e peculiaridades, além de personalidades da região.

O projeto deve seguir para outras estações, entre elas as ligadas a times de futebol: Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera, Santos-Imigrantes, Portuguesa-Tietê e a futura São Paulo-Butantã, que contarão com um memorial permanente sobre a trajetória dos respectivos clubes.

Estação Santa Cecília - largo Santa Cecília, s/nº, Santa Cecília, região central, São Paulo, SP.

Leia mais da editoria Passeios

Especiais

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais