Divirta-se com peças, shows e bares para tomar mojito nesta quinta

Conheça lista de 20 programas disponíveis para quem está na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (7). O roteiro aponta cinco espetáculos teatrais, divididos em reestreias, estreia e peças que realizam sua última sessão. Para quem quer aproveitar a noite e experimentar um mojito, estão em destaque cinco bares que servem a bebida. Por fim, seleção traz ainda cinco filmes, que entraram em cartaz na última sexta-feira, e cinco shows, que ocorrem hoje, em palco diversos.

Bares

Crédito: Divulgação

Veja cinco locais para provar mojito em São Paulo:

Azucar
A casa de temática cubana possui um ambiente sofisticado. Além de bons petiscos como os havanitos (charutinhos com vários recheios), o local serve uma receita tradicional e bem executada de mojito.
Informe-se sobre o local

Conexión Caribe
A casa é reduto de cubanos e outros estrangeiros que querem aprender a bailar com ritmos caribenhos. A decoração é repleta de pôsteres de Che Guevara e fotos da ilha de Fidel. Entre uma dança e outra, o mojito é servido em sua receita tradicional.
Informe-se sobre o local

Dona Olímpia
O bar, que possui um ambiente bastante acolhedor, serve uma boa versão da bebida. Além dos mojitos, é possível provar acepipes --que são cobrados por peso-- e outras especialidades, como a linguiça de Bragança.
Informe-se sobre o local

Esch Café
Além dos legítimos charutos cubanos, um dos destaques da casa são justamente os drinques clássicos como o mojito. As receitas são executadas com maestria por uma equipe liderada pelo célebre barman Derivan --ex-Tanoeiro.
Informe-se sobre o local

Rey Castro
Dona de uma imponente fachada, a casa --como o nome sugere-- não poderia deixar de servir uma das bebidas mais famosas de Cuba. São duas versões, uma com e outra sem álcool. Para acompanhar a tradicional bebida, o local serve pratos típicos de Cuba, e ainda dispõe de uma boa variedade de charutos.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Cinema

"Alexandra" (Idem, França/Rússia, 2007)
Direção: Alexandr Sokúrov. Com: Galina Vishnevskaya, Vasili Shevtsov e Raisa Gichaevampo. 92 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ao visitar o neto em um soturno acampamento militar na Tchetchênia, uma mulher consegue, com sua sinceridade e espírito independente, transformar a rotina do lugar.
Informe-se sobre o evento

"Atrizes" ("Actrices", França, 2007)
Direção: Valeria Bruni Tedeschi. Com: Valeria Bruni Tedeschi, Noémie Lvovsky, Louis Garrel e Mathieu Amalric. 107 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Mesmo com o incentivo do diretor, atriz de teatro quarentona tem dificuldades com seu novo
papel, até que conhece a assistente da produção, antiga amiga de faculdade.
Informe-se sobre o evento

"Cinzas do Passado Redux" ("Dongxie Xidu", China, 2008)
Direção: Wong Kar-Wai. Com: Leslie Cheung, Maggie Cheung e Tony Leung Chiu Wai. 93 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Desde a rejeição da amada, homem trabalha no deserto contratando matadores de aluguel.
Nova versão de "Cinzas do Tempo" (1994).
Informe-se sobre o evento

"Milagre em Santa Anna" ("Miracle at St. Anna", EUA/Itália, 2008)
Direção: Spike Lee. Com: Derek Luke, Michael Ealy, Laz Alonso e Omar Benson Miller. 160 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Durante a Segunda Guerra, na Itália, quatro soldados americanos negros se perdem de sua unidade e se escondem em uma vila abandonada, onde encontram um garoto traumatizado pela guerra. O filme se inspira na história real do massacre de Sant'Anna di Stazzema, ocorrido em agosto de 1944.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

"Paulo Gracindo - O Bem-Amado" (Brasil, 2007)
Direção: Gracindo Jr. 84 min. Livre.
Colegas de trabalho e amigos pessoais de Paulo Gracindo (1911-1995) dão depoimentos sobre o ator, famoso pelo papel de Odorico Paraguaçu na novela "O Bem-Amado", que também aparece em várias entrevistas de arquivo. O filho e ator Gracindo Jr. assina a direção.
Informe-se sobre o evento

Shows

Celso Viáfora e Quinteto em Branco e Preto
O compositor paulistano Viáfora e o conjunto de samba são as primeiras atrações do projeto Batuqueiros da Pauliceia, que contempla o samba feito em São Paulo. Wandi Doratiotto é o apresentador da noite.
Informe-se sobre o evento

Dani Black
O jovem cantor e instrumentista dá a largada no projeto Onde Estão Eles?, dedicado a novos cantores e compositores brasileiros. Seu som denota influências de MPB e é marcado por violões e guitarras suingados.
Informe-se sobre o evento

Dudu Lima
O músico mineiro faz show de lançamento de seu novo CD, "Ouro de Minas", acompanhado por Ricardo Itaborahy (piano, teclados e escaleta) e Leandro Scio (bateria). Músicas autorais inéditas e covers de João Bosco e Milton Nascimento, entre outros, estão no set list.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

George Israel
O músico, saxofonista do grupo Kid Abelha, sobe ao palco para uma apresentação solo, incluindo sucessos do seu segundo CD, "Distorções do Meu Jardim".
Informe-se sobre o evento

Vanessa Bumagny
A cantora e compositora apresenta "Pétala por Pétala", disco recheado de canções autorais e produzido por Zeca Baleiro. Influências de ritmos espanhóis e nordestinos, como xote e baião, marcam seu som.
Informe-se sobre o evento

Teatro

Última Sessão

"A Capital Federal"
Texto: Arthur Azevedo. Direção: Marco Antonio Braz e Marcelo Marcus Fonseca. Com: Augusto César, Gabriela Dias, Giancarlo Peng e outros. 80 min. Não recomendado para menores de 12 anos. Nesta comédia de costumes, uma família do interior de Minas Gerais chega ao Rio de Janeiro em busca do caixeiro viajante que prometera casamento a sua filha.
Informe-se sobre o evento

"Quinta Q Pariu"
Texto: grupo Quinta Q Pariu. Direção: Carlos Fariello. Com: Antonio Ribeiro, Marlei Cevada, Maurício Sampaulo e outros. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O grupo apresenta os mesmos personagens do "Nunca se Sábado" em cenas inéditas. Sob um olhar bem-humorado, o espetáculo conta a história de pessoas comuns, que passam por situações inusitadas.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

Estreia

"Coração de uma Estrela"
Texto e direção: Ewerton Soares. Com: Ewerton Soares, Alessandra Tavares e Perla Paiva. 100 min. Não recomendado para menores de 12 anos. Quando uma estrela cadente é capturada por feiticeiras, a Lua desce à Terra para salvá-la.
Informe-se sobre o evento

Reestreias

"Brasil de Cabelos Brancos"
Texto: Jorge Julião. Direção: Débora Dubois. Com: Sérgio Carrera, Eliane Rossetto, Paulo Barros, Bruna Moscatelli. Não recomendado para menores de 14 anos. Ao som de antigas canções, como"Besame Mucho" e "Lua Branca", o musical conta a história de dois casais que envelhecem.
Informe-se sobre o evento

"Love'n'Blembers"
Dramaturgia e direção: Georgette Fadel. Com: Andrea Pita, Daniela Duarte, Flavia Melman e outros. 100 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Para contar a história de um casal em crise, a diretora se vale da mistura de elementos de teatro e dança, além de uma trilha sonora executada ao vivo por uma banda.
Informe-se sobre o evento

Leia mais matérias de Passeios

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais