Exposição e mostra de filmes argentinos trazem ares do país vizinho

A mostra "Argentina Hoy" traça um panorama da arte contemporânea do país vizinho. Para os fãs de cinema, o festival "Do Novo ao Novo Cinema Argentino" faz um paralelo entre os filmes feitos de 1958 a 1966 e a produção atual.

Crédito: Divulgação

Do Novo ao Novo Cinema Argentino
Em 1997, o filme "Pizza, Birra, Faso", rodado por dois jovens argentinos com míninos recursos, marcou a história recente do país. A obra abriu as portas e o mercado para cineastas como Pablo Trapero e Lucrecia Martel. Dois anos depois, Trapero lançou seu "Mundo Grúa", sobre um operário que manipula guindastes de construção. Os dois filmes fazem parte da programação. Destaque também para a obra-prima de Leonardo Favio, "Crónicas de un Niño Solo".
Informe-se sobre o evento

"Pizza, Birra, Faso". Qua. (19): 19h. 80 min. Não recomendado para menores de 16 anos. "Mundo Grúa". Sex.(21): 13h. 82 min. Livre. "Crónica de un Niño Solo". Dom.(23): 15h. 70 min. Não recomendado para menores de 18 anos.

"Argentina Hoy"
Uma escultura feita com goma, espuma e alfinete, assinada pelo artista Sandro Pereira, é uma das 63 obras da exposição. Assim como em "O Espinário", há um diálogo debochado dos jovens artistas argentinos com a arte clássica. A presença da cidade é crucial no processo de criação. Esteban Pastorino usa sua lente fotográfica para distorcer a realidade dos ambientes retratados. Flavia Da Rin refere-se às lembranças da infância e aos contos de fada em "Nina com Perro". Nomes consagrados como Jorge Macchi e Leandro Erlich também estão por lá.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais